A produção de proteína animal tem passado por profunda mudança, impulsionada por diversos pontos, tais como melhoramento genético, maior disponibilidade de ingredientes e novas tecnologias.
Saber atuar com excelência neste cenário é um enorme desafio, uma vez que há uma grande oferta de soluções, o que pode atrapalhar o momento de decisão de compra e de aplicação dos recursos nas empresas produtoras.
Por isso, dentro deste cenário, a otimização dos recursos é muito importante pois contribui para se atingir altos níveis de produtividade em um negócio de margens muito ajustadas como a produção de proteína animal.
Acompanhe na sequência algumas dicas importantes para sua produção!
Objetivos de produção
Todo o processo começa com uma definição precisa dos objetivos de produção. Foque no mercado e questione-se: “qual produto terá maior demanda?”.
Programa nutricional
Após definir os objetivos de produção, inicia-se o desenvolvimento do programa nutricional mais adequado. Ele precisa atender as exigências nutricionais das aves e contribuir diretamente para que os objetivos de desempenho sejam atingidos.
Aditivos e novos ingredientes
Dentro deste processo, é importante ter um entendimento claro sobre aditivos e novos ingredientes ou nutrientes que sustentem este programa nutricional e que vêm sendo cada vez mais estudados para a melhoria contínua da eficiência alimentar dos animais.
Nutrição adequada
A nutrição adequada não só garante a saúde dos animais, mas também que as mesmas atinjam todo o potencial produtivo, com a maior eficiência possível. Essa eficiência é ponto-chave para atendermos a demanda de alimentos da população mundial, que é crescente, respeitando o uso de recursos e poupando o meio ambiente.
